Prefeitura de Agrolândia realiza oitivas com fazedores de cultura para implementação da Lei Paulo Gustavo

A Lei Complementar 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo, é uma iniciativa importante para promover o desenvolvimento de atividades artísticas culturais.

Como parte do processo de implementação da lei, a Prefeitura de Agrolândia, através do Conselho Municipal de Cultura (COMCULTURA) e da Secretaria de Desenvolvimento Cultural e Desporto, tem realizado oitivas com os fazedores de cultura da região.

Durante esses encontros, os profissionais do setor cultural têm a oportunidade de expressar suas ideias e sugestões para o plano de ação referente à lei. É importante destacar que essa participação é fundamental para garantir que as políticas culturais sejam inclusivas e atendam às necessidades da comunidade.

Além disso, as oitivas permitem que as necessidades, interesses e perspectivas dos fazedores de cultura sejam considerados, o que contribui para uma maior efetividade das políticas públicas. A distribuição adequada dos recursos também é uma preocupação importante durante esses encontros.

A participação da sociedade civil, incluindo os fazedores de cultura, é essencial para o sucesso da implementação da Lei Paulo Gustavo. Este é mais um compromisso da Prefeitura de Agrolândia, através do Conselho Municipal de Cultura (COMCULTURA) e da Secretaria de Desenvolvimento Cultural e Desporto, trabalhando em colaboração com a comunidade para promover o desenvolvimento de atividades artísticas culturais no município.