Ouvidoria – Relatórios

Ouvidoria Municipal é um espaço que atua como uma ponte entre a população e a Prefeitura, sendo uma importante ferramenta de Controle Social. Seu propósito é promover a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade, além do aprimoramento de rotinas e processos de trabalho.

Criada pela LEI Nº 2.654, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2018, sua missão é fomentar a participação popular e comunitária no acompanhamento e avaliação dos serviços prestados pelo município, bem como contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, científico e cultural local. Dentre suas atribuições, estão a correção de erros, omissões ou abusos administrativos e o aprimoramento dos serviços em geral.

ouvidor exerce suas atividades com autonomia, visando ao interesse geral dos cidadãos e deve preservar o sigilo das informações trazidas ao seu conhecimento no exercício de suas funções.

Para facilitar o acesso da população, a Ouvidoria oferece um canal aberto para o cidadão registrar suas reivindicações, denúncias, sugestões e elogios relacionados aos serviços públicos disponíveis. O atendimento presencial é realizado na Rua dos Pioneiros, 109 – Centro – CEP: 88420-000, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Além disso, é possível entrar em contato por meio do e-mail ouvidoria@agrolandia.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3534-4212, no mesmo horário.

Outra alternativa é utilizar a plataforma FalaBR, adotada pela Prefeitura Municipal de Agrolândia, que oferece total transparência e eficiência no atendimento ao cidadão. Nela, é possível registrar solicitações, denúncias, reclamações, sugestões e elogios. O link para acessar a plataforma é: https://falabr.cgu.gov.br/publico/sc/Agrolandia/manifestacao/RegistrarManifestacao

A Ouvidoria é gerenciada por Meire Elis Bento, que é responsável por suas atividades.

Para garantir a transparência dos resultados e cumprir o Art. 14, inciso II da Lei Federal 13.460/2017, a Ouvidoria divulga periodicamente o Relatório da Ouvidoria, que apresenta as demandas recebidas pelo município. Para acessar todos os relatórios, basta acessar o link: https://agrolandia.atende.net/?pg=transparencia#!/grupo/5/item/14/tipo/2

Ouvidoria Municipal é um espaço que funciona como uma ponte entre a população e a Prefeitura, é uma grande ferramenta do Controle Social, a fim de promover a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade e o aprimoramento de rotinas e processos de trabalho.

O canal da Ouvidoria é aberto para o cidadão realizar as suas reivindicações, denúncias, sugestões e elogios referentes aos serviços públicos disponíveis.

Relatório da Ouvidoria é um meio de divulgação das demandas recebidas pelo município e tem como objetivo dar transparência aos seus resultados, bem como dar cumprimento ao Art. 14, inciso II da Lei Federal 13.460/2017.

Acesse todos os relatórios: https://agrolandia.atende.net/?pg=transparencia#!/grupo/5/item/14/tipo/2