Agrolândia lança Circuito de Cicloturismo

No último domingo, 21/05, foi lançado o Circuito de Cicloturismo em Agrolândia.
A iniciativa da Associação Empresarial de Agrolândia e do Núcleo de Jovens Empreendedores de Agrolândia tem apoio e investimentos da Prefeitura de Agrolândia através da Secretaria de Desenvolvimento Empresarial e Turismo e da Prefeitura de Atalanta. Ao todo foram lançados oficialmente 3 circuitos que somam aproximadamente 155,4 km e possuem rotas que passam por áreas urbanas e rurais.

As rotas já lançadas possuem início e fim em Agrolândia, mas percorrem também trechos em municípios vizinhos como Braço do Trombudo, Otacílio Costa, Petrolândia e Atalanta.
No passeio deste domingo, mais de 120 ciclistas inscritos, vindos de 14 cidades, se reuniram na Praça 25 de Julho e se dividiram em duas rotas de apresentação, uma considerada de dificuldade média-baixa, com percurso de 24km e duração aproximada de 2 horas e outra considerada de dificuldade alta, que percorre 55km e tem duração aproximada de 4 horas.

O Circuito de Cicloturismo em Agrolândia foi sinalizado como trilha autoguiada; e conta com completa sinalização de placas físicas específicas para os cicloturistas. As placas de sinalização contêm informações que orientam os ciclistas sobre o percurso, altitude que eles se encontram e quilometragem percorrida na rota.
Além disso, o ciclista pode baixar no celular o mapa da rota, escaneando o Código QR impresso na placa localizada na Praça 25 de Julho.