Vem aí mais uma etapa da CAPACITAÇÃO EM TURISMO RURAL – com o Tema: Planejamento e Implantação de Negócios

No cenário de desenvolvimento rural e turístico, Agrolândia se prepara para sediar mais uma etapa da “Capacitação em Turismo Rural”, um evento que visa fortalecer os conhecimentos e habilidades relacionados ao setor turístico local. Com o tema “Planejamento e Implantação de Negócios”, a capacitação oferecerá um mergulho profundo nas estratégias e práticas necessárias para o sucesso de empreendimentos turísticos no meio rural.

Com uma carga horária total de 16 horas, divididas ao longo de dois dias, o evento promete oferecer aos participantes uma visão abrangente sobre diversos aspectos do turismo rural e sua gestão eficaz. O encontro ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto de 2023, com sessões tanto no período da manhã (8h às 12h) quanto no período da tarde (13h às 17h). O local escolhido para a capacitação é o Ed. Prefeito Edgar Will, número 08, centro, 2º andar.

A abordagem do evento será extremamente prática e voltada para a aplicação direta dos conhecimentos adquiridos. Os principais tópicos incluirão:

• Exploração de Turismo e Hospitalidade no Meio Rural
  • Estratégias de Planejamento para Turismo em Espaços Rurais
  • Diversidade de Opções de Hospedagem no Turismo Rural
  • Delícias da Gastronomia no Ambiente Rural
  • Elaboração de um Plano de Negócios Sólido

Além disso, o evento é uma oportunidade para networking, permitindo que os participantes se conectem com profissionais do setor, compartilhem experiências e aprendam com casos de sucesso.

O turismo rural desempenha um papel crucial no desenvolvimento sustentável de nossa região. Esta capacitação é uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam não apenas compreender melhor o setor, mas também adquirir as ferramentas práticas necessárias para implementar e expandir negócios de sucesso.

A participação no evento é gratuita, graças à parceria entre a Prefeitura de Agrolândia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Empresarial e Turismo e Desenvolvimento Rural, e instituições respeitadas como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Agrolândia. É importante notar que há um limite mínimo de 13 participantes para garantir a qualidade das atividades e discussões.

Para aqueles que veem no turismo rural uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento, essa capacitação promete ser um passo importante para aprimorar habilidades e conhecimentos fundamentais. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas com Patrícia pelo telefone (47)3534-4212 Ramal 241 ou presencialmente no Ed. Prefeito Edgar Will, nº 08, centro, 2º andar.

Esteja preparado para embarcar em uma jornada de aprendizado e descoberta, onde as estradas rurais se transformam em caminhos de oportunidades.