Agenda com governador, aprovação de plano de trabalho e emenda parlamentar garantem recursos para Agrolândia.

No último dia 29 de novembro, o prefeito de Agrolândia, Sr. José Constante, cumpriu agenda junto ao Governador de Santa Catarina, Sr. Jorginho Melo. O encontro contou com a participação de Deputados, representantes do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e outros prefeitos catarinenses.

Durante essa importante reunião, Agrolândia garantiu a quantia de R$1.500.000,00(Um milhão e quinhentos mil reais) do Governo Estadual. Esses fundos serão destinados à recuperação de estradas vicinais, reparo de pontes, abastecimento de máquinas e outros reparos básicos essenciais para a cidade, que foi duramente afetada pelas intensas chuvas ocorridas nos meses de outubro e novembro.

Além disso, o plano de trabalho apresentado pelo município foi aprovado pelo Governo Federal, garantindo um aporte adicional de R$1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais) por meio da Defesa Civil. Esses recursos também serão direcionados para a recuperação de estradas vicinais, reparo de pontes e outras intervenções necessárias para a reconstrução inicial de Agrolândia.

Destacando o apoio da esfera parlamentar, o prefeito José Constante celebra ainda a conquista de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) do Deputado Estadual Zé Milton Scheffer, destinada à aquisição de um veículo de transporte escolar, fortalecendo a infraestrutura educacional do município.

Esses recursos marcam um passo crucial para o ponto de partida na reconstrução e fortalecimento de Agrolândia. O aporte financeiro representa um impulso fundamental para as primeiras etapas desse processo que visa revitalizar e fortificar a cidade.