Curso Gratuito de Costureiro Industrial do Vestuário abre novas oportunidades ao munícipes de Agrolândia

Iniciou na última semana, o Curso de Costureiro Industrial do Vestuário realizado pela Prefeitura Municipal de Agrolândia em parceria com o SENAI.

As aulas, que acontecem de segunda à sexta, a partir das 19h, são realizadas na Carreta do SENAI, que está em anexo ao pátio da Secretaria de Educação. O ambiente, é equipado com todas as máquinas necessárias para as aulas, como as máquinas Reta, Overlock, Interlock e Galoneira.

“Costurar é uma arte libertadora que nos traz inúmeros benefícios, seja por hobbie ou profissão. Sua importância é difícil de ser mensurada, pois a costura é responsável pela movimentação de mais de cinco milhões no país, dando assim um giro importante na economia nacional tirando milhares de pessoas da linha da miséria. Sendo que muitos homens e mulheres, chefes de família, conseguem sustentar a mesma com o ofício da costura” relatou a Professora do Curso, Viviane.

Para a Supervisora de Educação Profissional do SENAI, Gabriela, o curso de qualificação profissional em Costureiro Industrial do Vestuário, em parceria com a Prefeitura de Agrolândia, é um grande passo na educação profissional no município, capacitando a população e auxiliando as indústrias da região com a criação de mão de obra qualificada.

Para a Secretária de Desenvolvimento Empresarial, Turismo e Meio Ambiente, Soeli Pickler, é de grande importância para a carreira profissional, portar um certificado em mãos.

As aulas são gratuitas e com uma carga horária de 162 horas.