Clube de Mães Primavera doa “almofadas do coração” para pacientes em tratamento de câncer de mama e sequelas de AVC de Agrolândia

A Secretaria Municipal de Saúde, em uma iniciativa que demonstra a solidariedade e o engajamento da comunidade local, recebeu uma significativa doação do Clube de Mães Primavera, situado no bairro Siegel. A doação em questão consiste em almofadas em formato de coração, desenvolvidas especialmente para pacientes que enfrentam desafios como o câncer de mama e sequelas de AVC.

As almofadas do coração têm se mostrado ferramentas valiosas para proporcionar conforto e alívio aos pacientes durante suas jornadas de tratamento e recuperação. Pacientes que enfrentam o câncer de mama muitas vezes passam por procedimentos cirúrgicos dolorosos, e as almofadas são projetadas para oferecer suporte e amenizar os desconfortos associados a esses procedimentos. Além disso, indivíduos que lidam com as sequelas de um AVC podem experimentar dificuldades motoras nos membros superiores, tornando as almofadas um recurso útil para o apoio e a reabilitação.

Um aspecto notável dessa doação é a dedicação e o esforço das participantes do Clube de Mães Primavera. Elas não apenas doaram os materiais necessários para a confecção das almofadas, mas também investiram seu tempo e habilidades na produção das mesmas. Tecido, preenchimento e o trabalho meticuloso de confecção foram providenciados pelas mãos habilidosas das integrantes do clube.

A unidade responsável por receber essa doação é o Centro de Reabilitação, um local crucial para o atendimento e a assistência aos pacientes com câncer de mama e sequelas de AVC. A doação das almofadas do coração não apenas traz conforto físico, mas também ressalta o poder da colaboração comunitária e do cuidado compassivo.

Jacyara Rosar, a coordenadora dos clubes de mães, desempenhou um papel fundamental nesse processo, atuando como intermediária entre o Clube de Mães Primavera e o Centro de Reabilitação através da Secretaria Municipal de Saúde.

O Centro de Reabilitação e a Secretaria Municipal de Saúde expressam sua sincera gratidão ao Clube de Mães Primavera e a todas as pessoas envolvidas nesse gesto generoso. A doação das almofadas do coração reforça os laços comunitários e ilustra como a compaixão e a cooperação podem impactar positivamente a vida daqueles que mais precisam de apoio durante seus desafios de saúde.