Agrolândia realiza mutirão de limpeza e vigilância contra a dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último dia 12/04/2024 o Dia D de Combate à Dengue, onde foi realizado o mutirão de limpeza no Cemitério Municipal, com apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, Agente de Endemias, Secretaria de Infraestrutura e Vigilância Sanitária.

Na ação, foram retirados lixos e embalagens plásticas e vistoriados todos os vasos e recipientes que continham armazenamento de água. Também foram instaladas 2 placas de orientação à população, as quais trazem informações sobre como combater a dengue no cemitério.

Outras placas de orientações serão ainda instaladas nos demais 7 cemitérios comunitários de Agrolândia.

Até o momento, nosso município não detectou nenhum foco de Aedes Aegypti. Semanalmente, são vistoriados pelo Agente de Endemias 38 pontos com armadilhas e quinzenalmente mais 18 pontos estratégicos espalhados pelo município.

Também estão sendo intensificadas as visitas e vistorias por meio de denúncias no canal direto do Whatsapp da Dengue (47) 3534-4387, ou na unidade de saúde do Centro, onde fica alocado o Programa de Controle da Dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, se coloca à disposição da população para qualquer dúvida e pede o apoio de todos na luta contra a Dengue.