Posse das novas Conselheiras Tutelares de Agrolândia

Na manhã dos dias 23 de janeiro e 3 de fevereiro de 2025, às 8h, o Gabinete Municipal de Agrolândia foi palco de uma cerimônia de posse que marcou a entrada de duas importantes figuras no Conselho Tutelar da cidade. A senhora Terezinha Daboit tomou posse como conselheira tutelar, com mandato até 9 de janeiro de 2028, e a senhora Vera Lúcia da Silva assumiu a posição de conselheira tutelar suplente, exercendo a função no período de 3 de fevereiro a 13 de março, enquanto uma conselheira titular estiver de férias.

A solenidade contou com a presença do prefeito Gianfranco Cristiano Mohr, que, ao dar as boas-vindas às novas conselheiras, enfatizou a relevância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar e reforçou o compromisso do município com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, conforme a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O prefeito desejou pleno sucesso às conselheiras em sua importante missão de assegurar o bem-estar da infância e juventude de Agrolândia.

A cerimônia também foi prestigiada por importantes autoridades, como a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Heriete Karsten; o secretário de Administração e Finanças, Eugenio Carlos de Jesus; o chefe de gabinete, Diego Zilse; e o vice-prefeito, Arlindo Dias.

Durante o ato, a presidente do CMDCA, Heriete Karsten, entregou o certificado de posse às conselheiras Terezinha Daboit e Vera Lúcia da Silva, oficializando sua atuação conforme o edital 001/2024.

Com a posse das novas conselheiras, o município reforça o compromisso com a continuidade do trabalho essencial do Conselho Tutelar, garantindo a proteção e os direitos das crianças e adolescentes de Agrolândia.