Teatro educativo marca mobilização alusiva ao Dia Nacional de Combate e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Para marcar o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) com o apoio da Prefeitura de Agrolândia através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na última quinta-feira, 25/05, um teatro educativo no Centro de Educação Complementar Ewald Bruno Julius Kress. Levando uma mensagem preventiva para as crianças da rede de ensino do município.
A peça intitulada “Posso falar??? Devo falar!!!”, interpretada pela estudante de Serviço Social Deize Neuhaus, despertou nas crianças a percepção dos perigos do assédio e abuso, chamando a atenção ainda sobre a importância da denúncia.
Utilizando uma narrativa de fácil compreensão, apesar da seriedade do tema, a peça teatral mostra às crianças de maneira leve e lúdica, ações preventivas contra a violência, além de orientações sobre como identificar o abuso de forma precoce, de que maneira agir e quem pode ajudar diante destas situações.
A Secretaria de Assistência Social de Agrolândia e o CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) atuam, inclusive, para melhorar a vida de crianças, jovens e adultos sobreviventes de abuso sexual, oferecendo apoio e acompanhamento para as vítimas, familiares e a comunidade em geral.